sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Lagarada no Bogalhal 2007

O Prometido é devido, como tal, aqui está esta magnifica fábula retratada em prosa e em fotografia daquilo que foi, mais uma Lagarada efectuada no lagar tradicional do Bogalhal.

No início de 2007, e pelo segundo ano consecutivo, os CORTIÇOS rumaram ao lagar do Bogalhal para mais uma grande lagarada. Se bem que, no ano anterior havíamos levado alguns convidados (amigos de Pinhel), este ano aumentámos o nosso raio de alcance, e convidámos pessoas amigas de Almeida.

As nossas expectativas não saíram defraudadas, muito pelo contrário, eles apareceram em força e com vontade de se divertirem tanto ou mais do que nós. Temos pena de não poder mostrar todos os nossos convidados em foto, mas fica a promessa de numa próxima oportunidade eles aparecerem.

Ao início da noite, como demonstram as fotos, cada um ajeitava-se como podia. Uns aqueciam o rabinho ao pé da salamandra, não é senhor Hugo, Cortiço Palmas e Cortiço André? Outros conversavam sabe-se lá bem do quê. Devia ser sobre o sexo dos anjos, só pode…

Depois de preparada a mesa, mais uma vez pela D. Maria, pelo Sr. Joaquim e Esposa, chegou a hora de atacarmos as entradas.

Em cima da mesa, não faltava Vinho, Enchidos de toda a natureza, Queijo, Pão, Azeitonas, enfim um verdadeiro manjar só de entrada. Em seguida veio a Lagarada preparada a preceito e de encomenda. No final ainda tivemos direito a sobremesas...
No meio do jantar a fartura era tanta, que o Cortiço Rui já se espreguiçava de tal forma, só para ver se conseguia comer mais um bocadinho (dizia ele lá no intimo, se soubesse não tinha almoçado!!!)

Como sempre, em qualquer altura, tem que se tirar uma foto de família, que por vezes não engloba toda a gente presente. Este foi o caso, a foto não consegue apanhar nem metade, mas o que conta é a intenção, e neste caso valeu bem a pena. Presentes neste momento fotográfico está o Zéca, o Américo, o Cortiço Palmas, o Escova, o Domingos Amaral o Sr. Joaquim e o Cortiço Morais.


Tudo corre bem, quando acabem bem. Contudo, o único senão desta lagarada, foi ter sido feita no meio de uma semana de trabalho, o que condicionou a festa que se poderia fazer.
Assim sendo, para o ano que vem, em 2008, já temos duas certezas: a primeira é que vamos fazer novamente a lagarada, a segunda é que vai ser efectuada a um sábado. Deste modo, estamos mais descansados para o que der e vier.

Próximo Post a ser colocado é a Feira das Tradições de 2007, muito fixe, não percam…

7 comentários:

Anónimo disse...

Ehh. Este ano as perspectivas são de muito vinho.... È já no proximo sabado no Bogalhal. Vamos ver se á lugar para toda a gente. Esperemos que sim. Parabens pelo Post.

Anónimo disse...

Acho que são momentos destes, que ficam para sempre nas nossas vidas!
Espero que a lagarada deste ano, seja correspondida com a presença de todos os cortiços sem excepção.
Era bonito e ficáva-nos bem.
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

Se os anos anteriores o sucesso desta iniciativa foi muito superior ao esperado..... Este ano sendo a a um sábado nao há duvidas que será daquelas festas para contarmos aos netos. Mas temos pena... É uma festa privada apenas para cortiços e convidados! Temos pena....

Anónimo disse...

Viva irmãos boémios

Eu adoraria alinhar num evento desse tipo. Este sábado não estou cá, mas para o ano quem sabe.
Boa lagarada, bebam muito e portem-se mal

Saudações Boémias

Anónimo disse...

Pode ser que assim calhe...
É um dia espectacular, a lembrar o antigamente.
Desde o local onde é realizado, até à comida que é servida, é uma festa e pêras!
Saudações

Anónimo disse...

Eu sem ser Cortiço adorei a lagarada foi bastante boa e adorei a presença dos cortiços e do convivio é claro são todos muitos divertidos mas ja sabem se quiserem voltar a convidar estão a vontade vou com muito gosto um abraço ao Jodemo e ao resto do pessoal cortiços..

Anónimo disse...

Escova...
Fala com o Zéca.
Vai ser este sábado (26 de Janeiro)
Se quiseres vir estás à vontade.
À semelhança do ano passado estás convidado
Cumprimentos.