quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

2º Aniversário (2006)

Ora aqui está mais um momento que perdurará para sempre nos anais da história dos CORTIÇOS.
A comemoração do 2º ANIVERSÁRIO no dia 1 de Novembro de 2006. Para a maioria dos membros ía ser uma festa igual, ou maior, caso fosse possível. Mas para duas pessoas era um dia especial para eles...

E vocês perguntam porquê???
Porque iam comemorar o seu primeiro aniversário como CORTIÇOS. Estou obviamente a falar do Cortiço RUI e do Cortiço ALEX, que como demonstra a foto, estão extasiados para saber como irá ser o dia de festa.

O pequeno-almoço, desta vez foi efectuado no Café Lagoa Azul, propriedade do Cortiço Alex, mas como não podia deixar de ser a bola de carne e os aperitivos não faltaram.
Depois de todos estarmos presentes, chegou a hora de irmos às compras à feira anual de Pinhel, que bastante fama tem pelo país... :)

A partir daqui não estranhem, se virem nas fotos toda a gente com um boné igual... É que ir à feira e não comprar nada, vale mais não ir lá. E vai daí os CORTIÇOS compraram um boné igual para todos. É claro que ao fim noite metade deles já teriam desaparecido, mas não importa. O que conta é a intenção e para a foto também fica bonito, pelo menos para alguns.

Depois de efectuada a visita à feira e cafés circundantes, chegou a hora do almoço. Enquanto uns afinavam a garganta e os instrumentos, outros foram buscar o almoço, previamente preparado. Nestes dias de festa não se pode trabalhar muito... Porque esse trabalho calha quase sempre aos mesmos!

Depois do almoço, e com as barrigas cheias de borrego estufado, regado com vinho tinto e batatas cozidas, chegou a hora da assembleia da associação. Entre os vários temas que foram debatidos, houve um, que gerou mais atenção por parte dos sócios. Como ao longo do ano houve alguns membros que decidiram abandonar este grupo, chegou a hora de propor um nome para poder vir a entrar no grupo.

Depois de cada um dar a sua opinião acerca do futuro membro, chegou a hora da votação da sua entrada. Como ninguém se opôs a tal facto, a partir daquele momento passamos a ter mais um membro o CORTIÇO RUI (NICO). A partir desta data passámos a contar com 14 membros nesta associação.

Finalizada que estava mais uma assembleia, chegou a hora de afinar novamente as gargantas e os instrumentos, para irmos efectuar uma visita ao nosso local de fundação, a tasca do Sr. Barroso.
Pelo caminho, os tocadores de serviço, iam animando as ruas da cidade com as suas maravilhosas melodias.



Chegados à tasca do Sr. Barroso, a alegria foi geral. Da nossa parte foi muito bom relembrar os bons momentos que ali passamos, por outro lado, o Sr. Barroso e a D. Generosa, já estavam á espera que nós ali aparecesse-mos. A festa foi geral!!!





Em seguida decidimos ir visitar outros locais de interesse (cafés e bares circundantes), até que chegasse a hora do jantar.
A animação era tal que não tardou muito até que alguém olhasse para as horas e visse que era altura de nos dirigirmos para o lanche (Sede do Motoclube).



Esse ano, à semelhança do ano anterior, convidámos alguns amigos para se juntarem à festa e lanchar connosco. Este foi um momento magnifico de confraternização entre todos, porque também foi altura de relembrar a viagem efectuada ao Santo(V)inho efectuada por alguns deles. Para aqueles que não foram, também foi um bom momento, porque ficaram a saber pela boca de outras pessoas aquilo que perderam...

Findado que estava mais um dia de folia, apenas alguns CORTIÇOS mais corajosos e resistentes ainda tiveram forças de ir para o café conversar e beber a sossega para o descanso do guerreiro.

Para sempre, fica esta foto em grande plano, tirada à porta da Tasca do Sr. Barroso, com alguns dos CORTIÇOS e com Ti Zé BARROSO lá presente.
UM MUITO OBRIGADO A ELE POR NOS ATURAR ESTAS BRICADEIRAS TODAS!!!

Para finalizar este post, os CORTIÇOS querem aqui deixar um agradecimento pessoal a toda a Direcção do Motoclube Falcões da Estrada pela disponibilização da Sede, para a realização do nosso 2º Aniversário.

3 comentários:

Anónimo disse...

heeh.... mais um post á maneira. mas meus amigos eu sei que ainda existe muita história para contar. Mais importante é o que vem de seguida.. lol.
Não esquecer a grandiosa feira que por ai se avizinha.

Anónimo disse...

Só é pena não fazermos anos de meio em meio ano...
LOL
Agora a sério, acho que foi um festa linda cheia de animação durante todo o dia. Só é pena que alguns dos CORTIÇOS ainda não entenderem que o nosso aniversário é um momento marcante nas nossas vidas, ao qual nunca podemos faltar... Salvo raras excepções, claro.
Um abraço e toca a comentar...

Anónimo disse...

Aquela bola de carne tem muito bom aspecto.
Belíssima iniciativa passar o 1º de Novembro de todos os anos a beber :)

Saudações Boémias