quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Feira das Tradições 2006

Já passaram quase dois anos desde a nossa segunda presença na Feira das Tradições de Pinhel. Nesse ano, após um trabalho árduo de todos os cortiços inaugurámos a nossa nova barraquinha com uma decoração a preceito.

Para quem não conhece esta feira, ainda não sabe o que está a perder!!!
A Feira das Tradições, realiza-se todos os anos no fim de semana antes do carnaval, pelo que a sua data de realização varia de ano para ano. É uma feira de actividades económicas, que todos os anos tem um tema específico, debatido através de colóquios e conferências.
A par disso, existem mais dois pavilhões. Um pavilhão é dedicado exclusivamente a stands de artesãos tradicionais do concelho, produtos regionais de diversos pontos do país, mobiliário, e comércio variado. Enquanto que o outro pavilhão, está destinado a barraquinhas, tasquinhas e espectáculos .
É neste último que nós estamos presentes, com a Barraquinha Associação "Os Cortiços". Nesta barraquinha a animação nunca para. Para além da tradicional cerveja e vinho, a nossa barraquinha possui outros néctares que são reconhecidos além fronteiras...
Temos todos os anos a famosa ginjinha tradicional, sangria do melhor que alguma vez alguém provou e o nosso CORTIÇÃO , uma bebida curta shot ), mas com muito paladar, bom gosto e sabedoria na sua confecção (o segredo da sua composição está mais bem guardado do que o da Coca-Cola).
Na parte das comidas, também não ficamos atrás, temos sempre pronto a sair, bifanas, moelas, chouriça, farinheira, orelha, enfim, um sem número de iguarias que só quem lá foi é que sabe como é...
A nossa reputação é tão grande além fronteiras, que até o vocalista do grupo musical Quinta do Bill (Carlos Moisés, para quem não conhece), quis comprovar com os próprios olhos se era mesmo verdade o que se dizia sobre nós.
Ele passou por ali, e como não podia deixar de ser quis tirar uma foto connosco . Nós lá fomos na cantiga do bandido e cedemos à tentação. Claro que para nós foi um acto normal do dia a dia, agora para ele foi uma experiência única que dificilmente poderá repetir...
Foram muitos os amigos que nós recebemos de braços abertos, e com quem bebemos um copito, claro que nem todos podem aparecer desta vez, mas eu prometo que aos poucos eles vão aparecendo.
Para já, aqui está uma foto do Manel do Petisco, grande homem, amigo e companheiro de algumas festas. Um abraço de todos. Por outro lado uma foto de algo que nunca se pensou ser possível no meio de Março ... Já eram cinco da manhã, e não é que quando fomos à rua efectuar as necessidades básicas deparámo-nos com esta maravilha... ESTAVA A NEVAR!
Como não podia deixar de ser tirámos uma foto para mais tarde recordar.
Bons tempos estes que já lá vão, mas não se preocupem que melhores tempos ainda virão...
Para a posterioridade ficam estas fotos de família que ficam sempre bem em qualquer momento.

Mas atenção nem tudo são rosas. Como em tudo o que se passa na vida, nem sempre vivemos de momentos bons. Já houve altos e baixos na nossa curta existência, já houve pessoas que quiseram desistir, assim como já houve reuniões para admitir novos elementos.
Como se costuma dizer: SÓ FAZ FALTA QUEM CÁ ESTÁ...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora Viva
Parabens pela iniciativa e sejam bem vindos à blogosfera
Tomarei a liberdade de colocar o link da vossa página no nosso espaço atemorrer.blogspot.com.

Saudações ATMeenses

Anónimo disse...

Muito bem..
Para quem sabe e para quem não sabe este ano vamos ter surpresa na Tasca dos Cortiços.. em 1ª mão enalteço esta noticia - Angelica Lane vai estar desde as 2.00 até ás 5.00 horas da madrugada a conviver com o pessoal.
ABraço