quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Como tudo começou...

Foi no dia 1 de Novembro de 2004 que alguns dos membros dos Cortiços, em pleno lanche na Tasca do Barroso, olhou para uns cortiços que o Ti Zé Barroso ali tinha exposto e soltou esta ideia... "E que tal se nós formasse-mos um grupo de amigos com um nome específico e que nos pudesse identificar... Até poderia ser identificado com os Cortiços que o Sr. Zé ali tem expostos." E assim foi, depois de algum debate de ideias chegou-se à conclusão que o nome seria mesmo "Os Cortiços" e que a nossa identificação seria andar com um Cortiço ao pescoço, para nos ajudar a beber um copito sempre que fosse necessário. Ficou também definido logo à partida que neste grupo só fariam parte homens (que nos desculpem as mulheres). Assim sendo e desde então, este grupo tem crescido em amizade e confraternização, com as diversas actividades (leia-se lanches e jantaradas) que tem efectuado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Como Cortiço 2 ( sócio nº 2 ), agrada-me a ideia deste blog, culminando em 3 anos de existência da Associação em movimento.
Desde já, desejo que, este seja o principio do inicio de conversações e comentários ao nosso quotidiano por parte dos cortiçeiros.
Força cortiços.