terça-feira, 1 de abril de 2008

3º Aniversário (1 de Novembro de 2007)




Já foi no passado dia 1 de Novembro de 2007 que esta associação comemorou o seu 3º aniversário.

À semelhança de anos anteriores, este ano, a festa prometia ser muita, e durante todo o dia.


Como dias, não são dias, e os cortiços só fazem anos uma vez por ano, contratámos um amigo nosso (Ângelo Brás) para abrilhantar o nosso aniversário com o seu acordeão e melodias inesquecíveis.


O encontro foi marcado para o Café o Príncipe, e como já vai sendo hábito nestes dias o pequeno-almoço foi uma bola de carne, que por acaso até estava bastante boa. Enquanto isso, o Ângelo começou a afinar a voz e o acordeão para um dia que se previa agitado.


Ao meio da manhã fomos todos à feira, visitar alguns locais de interesse, como por exemplo as tasquinhas que lá estavam. Enquanto isso, o Ângelo Brás e o seu acordeão não paravam de nos surpreender.


Com o almoço marcado para o Restaurante "O Petisco", não tardou a que nos desse novamente a fome a todos. Chegados lá, tínhamos à nossa espera um borrego assado no forno, com batatinhas a condizer, e uma empregada para nos servir, que também não ficava nada atrás...


Depois de bem almoçados, a tarde decorreu às mil maravilhas, com a romaria tradicional e necessária às adegas de ocasião. De salientar o facto de a primeira ter sido aquela que faz parte do nosso local de fundação (Tasca do Sr. Barroso). Em seguida ainda tivemos tempo de ir até à adega do Tavares e do Sr. Armando Quintaneiro. Esta última, acolheu também o nosso jantar, com a presença de alguns convidados que fomos encontrando pela tarde fora.


Depois de uma ceia bem comida e regada a preceito, ainda houve tempo e vontade de nos dirigir-mos à adega do meu pai para efectuar-mos a primeira prova da ginginha. Pela descida que levou, penso que naquela altura já estaria a ficar boa, portanto podem imaginar como estará agora. Eu, em primeira mão posso dizer que está um espectáculo, e quem já teve a oportunidade de experimentar diga de sua justiça...


Desta vez resolvi narrar a história e colocar as fotos em forma de slide, para ser diferente. Se não estiverem de acordo, paciência, critiquem, e pode ser que alguém vos dê ouvidos!!!


Desculpem a demora na colocação deste post, mas outros assuntos mais sérios roubaram-me o tempo precioso que tinha. Agora vou continuar mais assíduo, penso eu...


Próximo Post a ser colocado... 1º Passeio de BTT organizado pelos Cortiços!

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo corti�o Jorge Morais
Gostei das fotos dessa forma expostas.. J� me parecia que tinham adormecido os corti�os.. Mas nao me parece, voltamos � crista da onda.
Foi um anivers�rio louco.. muito fixe ... muito vinho e muita alegria.
Espero que os pr�ximos se tornem melhores ainda.
For�a...
Ahhh deixo aki um recadinho... Vamos l� pedalar no BTT... eheheh

Anónimo disse...

Os Cortiços não dormem, apenas descansam!!!
Vamos lá ver se o pessoal comenta e dá ideias.
Quanto a mim, assim que posso dedico algum do tempo a esta maravilha que é o nosso blog.
Acima de tudo um ponto de encontro e uma forma de relembrar bons momentos.
Um abraço a todos.

Jorge Morais

Anónimo disse...

cortiços??????COCHOS,COUCHOS,COCHARROS estes sao os nomes desse objecto de cortiça!! cortiços é para as abelhas!

Anónimo disse...

Pois é...
Mas Cortiços tem muita mais piada não é? Nós também achámos...
Mesmo assim, existem algumas zonas do país, em que o nome cortiço é aplicado neste objecto, sabendo claro, que antigamente as colmeias é que tinham o nome de cortiços.
Cumps.
Jorge Morais

Anónimo disse...

diga em que zonas do País?pq tenho quase a certeza que cortiços não se chama em zona nenhuma?????

Anónimo disse...

Eu conheço pelo menos uma!
Em Pinhel, no seio do nosso grupo de amigos.
Cumps
Jorge Morais